segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Korobeiniki

Hoje o post vem com o som da nostalgia separei três videos muito bons para a galéra nervosa desse blog, neles contém um dos ícones mais nerds desse planeta...Tetris! /
Sim, Tetris!
Quem nunca jogou Tetris na vida?
Qual o indíviduo que nunca se fodeu com aquele aumento desgraçado de velocidade?
Que atire a primeira pedra aquele que nunca perdeu tempo de sua vida tentando quebrar seu próprio recorde.
Enfim, Tetris é um daqueles jogos que entraram para a história, não porque era incrível em gráficos e complexidade mas sim pela simplicidade e diversão, aquela fórmula mágica que tinham os jogos de antigamente, o jogo foi criado por um nerd russo de nome Alexey Pajitnov em Junho de 1985, mas o jogo só saiu em 88 após muita briga e injustiça graças à política socialista que vigorava na Rússia, o criador do jogo não ganhou porra nenhuma com o jogo pra você ter uma noção da merda que acontecia naquele páis. Mas voltando ao jogo, uma coisa que eu adorei em Tetris foi a trilha sonora, eu não conhecia, sempre joguei tetris sem som no celular ou na minhaTV que tem o jogo, mas amigos, depois da minha visita ao youtube, não sei se é porque eu gosto de música folk russa ou se é pelo gosto por música de games mas eu me apaixonei pela trilha sonora, é incrivel, então eu trago a você nerds nervosos três versões de Korobeiniki ou em seu nome popular "tema A".

Este primeiro é a versão original em formato midi, o video fica mostrando telas de jogo e coisas do tipo, nada muito incrível, enche o saco depois de um tempo ouvindo, então ouça só para conhecer e vá para as outras versões.

http://www.youtube.com/watch?v=NmCCQxVBfyM


Logo abaixo é uma versão hardrock da música e mano, adorei, digamos que eu adoro versões alternativas, cover, remix, modificações assim sempre me fascinam.
Essa versão é feita pela banda norte-americana Ozma.
Estou disponibilizando apenas o som, graças ao Papai Noel achei essa versão sem imagem, os outros videos eram gravações de celular dos shows da banda.

http://www.youtube.com/watch?v=57DZ5KOE7jw


E o último para quem gosta de música eletrônica, é uma versão feita por um projeto chamado 2pm, se você não sabe, projeto é o coletivo de DJ's , na verdade eu não tenho certeza se é um projeto mesmo ou se o 2pm é o negão do video, então na dúvida fica projeto.
Detalhe o vídeo dessa música é muito comédia.

http://www.youtube.com/watch?v=xIFqUHwWGG4



Post dedicado ao Google, pois sem ele eu teria escrito o quintúplo de palavras erradas e vocês me chamariam de analfabeto nos comentários.

Um comentário:

Nope disse...

copiem e colem os videos no navegador, naum ficou da maneira que eu esperava ¬¬