sábado, 26 de julho de 2008

Até onde podem chegar as brincadeiras...

Nesse sábado estava falando com a grande Anna quando ela falou algo sobre uma lei anti-emo na Rússia. De inicio achei estranho e provavelmente um fake. Mas quando vi ig(http://igpop.ig.com.br/principal/2008/07/23/russia_prepara_lei_para_proibir_emos_no_pais_1465102.html )botar a mão no fogo sobre essa lei ai comecei botar pouco de fé

Bem isso me faz pensar. Afinal por mais que eu não goste dos emos é uma liberdade individual escolher esse caminho ou não.

Acredito que essa lei não vai passa na Rússia, afinal seria como ser câncer na democracia . Repito que não sou emo nem estou pensado nas minissaias maravilhosas que esse estilo expandiu para mundo (talvez um pouco afinal ninguém é de ferro XD), porém se levarmos para esse modo pensar teríamos prender todos fãs do Hip-hop porque parte deles cometem crimes?Isso sem falar das letras das músicas deles.

Alguns pais dizem estão preocupados que ocorra com seus filhos o que aconteceu nesse caso (http://diario.iol.pt/musica/my-chemical-romance-suicidio--emo-adolescente-kent-musica/949471-4060.html ) mas lembro suicídio entre jovens é mais causado por distúrbios mentais do que por culpa do modismo. Além disso abrindo um espaço para uma lei anti-emo (que são moda forte hoje) não seria possível no futuro uma lei anti-nerds?

Isso me lembra uma piada da antiga Alemanha nazista.

Eu tinha dois vizinhos. Certo dia a SS chegou e levou morava a direita acusando de ser judeu. Não fiz anda por que não era judeu. Outro dia chegou Gestapo levou da esquerda acusando de ser comunista. Não levantei nenhum dedo por não ser comunista.Então Volksstrum veio me recrutar, não tinha nenhum vizinho para reclamar.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Eu fui ao Hentai, digo Anime Friends.

Bem como eu tinha alguma grana, consegui comprar passagem para Anime Friends. Eu imaginaria que iria para evento legal sobre anime e não uma jornada solitária (ok, com uma colega de ressaca) quase tão difícil como a voltar do aniversário de uma amiga com colega bêbado.

Primeiro ponto: A fila.

Graças ao bom Deus eu já tinha ido a uma caravana senão eu teria ser britânico para encarar aquela fila. Então peguei só uma fila que tinha no máximo 500 pessoas. E por incrível que pareça tinha staff trabalhando (ok, com problemas mas nada mal para voluntários para aturar todo tipo de povo, nada mal mesmo naquela muvuca)

Segundo ponto: Os banheiros.

Ou seria sala de espera do inferno. Ok que esse ano tinha mais gente do que bactérias no local (tive um idéia como deveria ser festão do peão), mas aquilo era horrível. Além de ter se tornado motel barato (alguém diga ao diretores do AF que precisam criar uma zona para pessoal dar trepada) estava lotado e sujo nas melhores da hipóteses. Ok que eu só liguei por ser AF, já encarei coisa bem pior, mas por ser AF deveria pensar nisso. Afinal estava tinha muitas crianças esse ano.

Primeiro ponto (again) :Mais filas.

Realmente era fila para tudo naquele local, e premio da mais monstruosa deveria ir para as do banheiro feminino XD.

Terceiro ponto : O local.

Eu gostei um pouco afinal ninguém merecia ficar subindo as escadas da vida. Porém ouvi algumas reclamações em relação área temáticas. Também ficou bem fácil chegar ao ambulatório (quando você precisa como minha amiga precisou ontem, isso faz a diferença).

Resultado final.

Foi legal não se compara como outra vez que eu fui, mas foi interessante. Tinha excesso putaria, tinha, mas temos levar consideração que tinha gente muitas tribos putas delas agem com revoltas como meus alvos favoritos de criticas, os emos e punks. Mas enfim cada caso é cada caso.

Porém evento em si estava no ótimo. Cosplay estava interessante (ok com uma certa overdose de Naruto de bleach), e especial de uma Misato (eva sempre será eva no meu coração) colegas da minha amiga de ressaca , pessoal do busão excelente. Enfim para que gosta mistura cultura nerd com balada aquele era o lugar.