quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Algo para ver:Alguns videos da net

Tudo começou atravez comercial da Mac tirando sarro do pc. Logo se tornou modo fazer satiras em relação a tudo. Sobre o que eu estou falando? É seires de videos no you tube chamado Hi I'm X....and I'm y

Caso alguem tenha visto algum video sobre isso post no comentarios. Eu peguei alguns sobre dc e uma parodia especial sobre windows, mac e linux.
Homem aranha vs superman
Homem aranha vs batman (o melhor de todos)
versão dos vilões : lex versus duende verde
Mac vs PC vs Linux

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Por que Kratos cativou tanto os fãs de games.

Afinal o que um careca com duas espadas tem de diferente? A reposta é simples e do jeito que os pais odeiam:A violência.

Logo no inicio do jogo Kratos mostra ser alguém com uma vontade de sangue incrível. Ele não calcula o dano que causa para atingir seu objetivo. O modo que ele mata a Hydra ou que ignora o velho é incrível para um jogo videogame. Não era algo revolucionário mas essa violência foi levada para novo nível. Era simples mais tinha sentido, ou sangue demais para a gente percebe a falta do mesmo.

Também tem fator que ele simplesmente já morreu duas vezes e voltou do inferno escapado das armadilhas da morte. Além de ter matado dois deuses após batalhas incríveis. Ele simplesmente é mais cabeça dura que qualquer um. Ele simplesmente enfrentou o próprio destino escrevendo um novo pela sua mão.

Então temos dois pontos para falar sobre Kratos, seu sangue-frio e sua cabeça dura.

Diferente dos anti-heróis ele não apenas mata, mas como usa técnicas cruéis como arrancar cabeça de inimigo com uma porta. Para ele todo meio é valido para chegar a um objetivo. Beira o limite da aceitação quando ele torra um soldado grego como sacrifício para os deuses. Ou quando usou outro soldado para para sistema a base de engrenagens. Ele não liga o que tem fazer para atingir seu objetivo.

Mas nada adianta força sem objetivo. E ele tem objetivo que nada faz ele desistir. Ou quase. Afinal preciso da ajuda da esposa de e de Gaia para recuperar as esperanças em certas horas.

Porém nenhuma dor física ou inimigo externo é capaz de impedir que ele atingir seu objetivo. Nem As irmãs do destino ou Zeus foram capazes de derrotá-lo. Nem maiores distância do mundo é capaz de pará-lo. Nem desafios mais insanos é capaz de assusta-lo. Ele simplesmente não para. Ele desafia até mesmo Atlas num teste de força.

Ele junta muitas qualidades que nós admiramos devido estado nosso tempos. Ele teve mesmo ingredientes de um Capitão Nascimento. Porém capitão nascimento enfretavam inimigos inferiores enquanto Kratos matava Monstros e Deuses. Esse talvez seja cobertura perfeita. É um homem desafiando os grandes poderes do universo.

(esse artigo sofrerá mudanças)

Guerras Nérdicas Episódio I

Era uma vez um garoto chamado Fudêncio Bucetim da Silva. Um dia ele estava na faculdade sem fazer merda nenhuma e foi aprender a programar em Cobol, pq falaram pra ele que isso dá dinheiro.Como ele era um capitalista selvagem ambicioso, ele não perdeu tempo. Foi na biblioteca e pegou vários livros sobre Cobol. Como era uma linguagem muito velha, só tinha livros velhos, sujos e em processo avançado de decomposição, pq segundo um amigo do Fudêncio: "Ninguém quer saber dessa porra véio!O esquema é Orientação a Objeto!Viva a Borland!". Ele tinha asma, bronquite, era alérgico e incrivelmente hipocondríaco. Ele não aguentou os livros velhos cheios de acaros e xingamentos de outros frustrados de Cobol, e acabou ficando doente. Depois que ele se recuperou, o seu amigo (o mesmo citado acima) o convidou pra conhecer as maravilhas da Borland. Fudêncio se afiliou à seita "Programadores de Botão do Inferno". Fez uma tatuagem com o símbolo da Borland na bunda, ( ele não precisou tatuar o "o", pois tinha uma anatomia anal perfeita...). Um dia, Fudêncio e sua turma de Libertadores de Almas Estruturadas, foram fazer um manifesto na frente da sede da seita "Igreja Cobólica Pascalina Turbo C"mais conhecida como "Templo da Tela Azul" ( incrivelmente a Sede dos Botão do Inferno era em forma de botão de ajuda...). No meio dos cobólicos, cpuros, e pascalóides, entre outros do movimento das Estruturadas, estava seu professor da faculdade, Toni, o Doido, chefe dos Cobólicos Luciferianos Unidos do Brasil, que mantem vínculos com a Indústria de Bolinhos de Mandioca (IBM) que utiliza sistemas feitos em Cobol para gerenciar a venda de bolinhos de mandioca. Essa empresa tem pacto com o Deus Buraco Negro, pois suga toda e qualquer pessoa que trabalhe lá. O setor de descasque de mandioca (help desk) são os que chegam mais ao fundo, pois ficam loucos e perdem a vida social mais rápida. Ao ver seu aluno mais nerd mostrando cinicamente a tatuagem da Borland estampada na bunda, Toni gritou raivosamente q "Vc traiu o movimento da linguagem estruturada seu nerd maldito da porra!". Ele muito raivoso disse: "Borland no sangue seu véio louco desbocado, vai fazer programa pra quitanda da sua vó. E se continuar me enchendo o saco, vou mandar o Deus Paradoxx enfiar suas procedures e ponteiros vc sabe onde!". E durante dias, a guerra "Estruturada vs Orientados Eventos/Botão" terminou. Dissidentes do Turbo C ficaram assustados e debandaram para outro ramo de atividade. A trégua só se deu quando as Forças Armadas abortaram a operação e enviaram o relatório de erros. Vários membros dos orientados ao botão foram presos por usarem softwares pirateados. Os Estruturados não foram presos porque segundo o sargento das Forças Armadas, "Ninguém paga pela porra da tela azul mesmo". O pedido de paz foi aceito por Sir Vicentinni, vice-pastor do Templo Tela Azul.
No dia seguinte, ocorre uma misteriosa chacina, e vários de Orientados ao Botão morrem misteriosamente. Fudêncio e seus "Encapsulados", "herdados", entre outos são encontrados mortos na frente das suas máquinas, que era a coisa mais cara q eles já compraram em vida. Segundo o laudo dos legistas, eles foram mortos por seus próprios Deuses: um objeto perfurante criado em Delphi 7.0.
Depois de mais um dia, vários dos estruturados foram mortos por ponteiros assassinos...
E assim acaba a triste história...ainda há conflitos entre eles, mas, depois dessa chacina, todos ficaram com medo de seus próprios deuses. Segundo o IBGE, isso culminou no aumento de 89% no número de DPs...