quinta-feira, 26 de junho de 2008

Algo para pensar.

Geração dos Extremos.

Por que os jovens de hoje se iludem tanto com grupos extremistas?

Em uma era de liberdade vejo muitos jovens sendo seduzidos com grupos que no passado ignoram esse ponto. Em primeiro lugar devemos entender como jovens funcionam antes de entender como velhos demônios (nazismo e comunismo) seduzem os jovens.

Entre 10 aos 21 anos os jovens sofrem da síndrome do Super-homem. A vida deles são coletânea pensamentos positivos sendo às vezes abaladas por alguns acidentes bobos de percursos (lê problemas vida amorosa) ou alguns mais sérios em relação futuro em especial no meio acadêmico.

Porém essa onda positiva tende continuar até ser parada por algo inesperado como uma gravidez indesejada ou pelo meio normal que são 8 horas de trabalho sufocante e monótono.

Porém antes que pare a crença de que tudo é possível ele deseja mudar o mundo. Talvez nós quais somos mais influenciado pelo cristianismo vemos numa batalha de Davi e Golias.

E que é Golias do nosso tempo? Estados Unidos da América? Acho essa primeira resposta que vem a minha mente.

Então como derrotar esse imenso monstro?

Os jovens vivem em círculos sociais quais tende se unir com outros com mesma idéias. Usando modo ver dos jovens existe duas possibilidades. Ou estão mentindo para ele (para aqueles não sofrem tanta opressão da sociedade) ou reprimindo (para aquele leva “porrada” sociedade).

Então ai podemos tentar adivinhar o que acontecerá com os jovens (afinal destino é impossível de prever).

Provavelmente os com melhores condições vão ouvir falar de algo chamado Revisionismo.

Nele fala que devemos rever história olhar regime nazista não era demônio e que alguns números foram exagerados. Isso parece tanto chato se não fosse pelo caso da conspiração judaico-americana. Então começam mostrar superioridade do armamento alemão e desde cedo nazista era perseguidos e não contrário. Em pouco tempo um jovem desconte já esta defendo nazismo desde que de certas concessões. Existe também os vermelhinhos. Esses são garotos com menos dinheiro que entram para grupo “revolucionário” qual fala sobre opressão sobre trabalhador. O problema é que esses grupos estão cheios de pessoas mal intencionadas por cima. Em outras palavras esses grupos são exploração dos trabalhadores por outros trabalhadores.

Mas enfim isso sempre teve porém hoje chegou a nível gritante. Afinal com redes sociais e internet isso se tornou simples para os velhos lobos que querem usar juventude para atingir seus objetivos. Além do mais grupos deviam censurar esses conteúdo (de apoio revolução armada ou a limpeza étnica) normalmente demoram para fazer algo e fazem sem forças. As vezes eles pegam um ou dois cabeças porém não atinge o objetivo que seria intimidar(o correto seria ensinar mas se nem bombas ensinou alguma coisa então...) esse tipo de pensamento. Não que eu goste de acabar com modo pensar porém esses grupos extremistas não levam consideração que esses jovens podem uma hora fazer virar moda o que eles pregam iniciando uma caça as bruxas qual alvos serão os extremistas