sábado, 21 de junho de 2008

Fanfiction

Como próprio nome já diz é ficção de um fã. Em outras palavras é fã escrevendo sobre animes, series, filmes e pessoas reais, em histórias criadas por eles. Elas podem ser simplesmente uma one-shot mostrando uma situação a uma saga completa cheio de tramas e histórias paralelas.

Porém ser bom ficwriter (não um famoso) exige uma longa evolução. Também existe problema que grupos fanfics são fechados em panelinhas sendo que tende sumir com tempo.

Porém isso faz que ele não fique parado e se torna adaptável. Também graça a moda faz que ele se mantenha atual.

Mas enfim qual graça disso? É torna verdade aquilo nós queremos. Sentir como se fossemos deuses por algum tempo. Essa verdadeira graça do fanfiction.

Bem não adianta muito falar. Procure na net sobre um fanfic sobre algo você goste. Foi assim entrei nesse mundo.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Uma pequena grande reflexão...para nerds e não nerds...

Uma pequena grande reflexão...para nerds e não nerds...

Neste mês, comemora-se o Amor. Um mês em que tudo gira em torno da paixão dos enamorados, juntamente no clima frio, nada melhor do que outra pessoa para esquentar...hehhehee...mas, estou aqui para refletir um pouco sobre “O que é Amar hoje”

Atenção: só um aviso...este post vai ser comprido...mas gostaria que lessem e que vários comentários calorosos surjam deste post!

Desde os primórdios, o homem passa determinado momento de sua vida em busca de alguém para amar e ser amado, seja para algo furtivo ou duradouro. Se nos velhos tempos o Amor e todo o seu contexto no geral era tabu, principalmente no que se diz respeito às mulheres: o sexo antes do casamento era tido como motivo de desonra para as mulheres, que além de tudo, não tinham muita liberdade de escolher aquele que (talvez) passaria o resto de sua vida. Conviver com uma pessoa e seus defeitos e aceitar os erros desta, talvez seja a missão mais árdua que temos num relacionamento. Minha mãe sempre me diz “Durante o começo do namoro, tudo é maravilhoso, porque só enxergamos as perfeições, depois nos casamos e o véu e o fraque do noivo caem”. Hoje em dia, apesar de ainda existir certo conservadorismo acerca do “Amor”, a mulher hoje pode demonstrar abertamente seus sentimentos em relação ao “ser - amado”, por mais furtivo que seja.
Há quem diga por aí, que nos tempos de hoje é impossível ficar na condição de “encalhadas (os)” por muito tempo. O mundo tornou-se globalizado também na forma de amar: “Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo, e todo mundo é meu também” , canta Marisa Monte no extinto “Tribalistas”. A aproximação das pessoas ocorre em questão de segundos. Podemos conversar com aquele “amigo” ou desconhecido que está o outro lado do hemisfério em tempo simultâneo entre outros meios que a maravilhosa tecnologia nos dispõe. Mas vejamos: mesmo após o mundo ter se transformado nessa grande aldeia global, há aqueles que não conseguem encontrar alguém ou uma “cara-metade”, ou “alma-gêmea”.
Eu tinha um professor que sempre dizia: “A mulher encalhada tem crises de choro, seguidas de dúzias de caixas de bombom para afogar as mágoas do “ninguém me ama, ninguém me quer”, já o homem encalhado fará de tudo para disfarçar a solteirice , inclusive contar para os amigos que saiu com várias numa noite (mesmo que isso seja uma mentira descarada)...nós homens sempre achamos que mais é melhor...sim minha amiga...somos tolos.”
Tolices e caixas de bombom à parte, há um tempo atrás, vi numa revista que uma agência de relacionamentos realizou uma pesquisa com 3600 pessoas que disseram algumas das características que dificultam a aproximação para um relacionamento amoroso. Em relação aos homens, as mulheres apontaram os seguintes “espantalhos” do campo amoroso:

1)Homens melosos e grudentos (“ôooooo meu chuchuzinho, merenguinho de morango do meu coração...”);

2)Indecisos (“Ahhhh...não sei...é complicado...não tenho certeza...pode ser que sim”);


3)Atirados DEMAIS (aqueles que depois daquela apresentação formal + cinco minutinhos de conversa fiada, já convidam a mulher para “conhecer” a coleção de qualquer coisa idiota como maços de cigarro, vinil (esse até eu coleciono...), tampinhas de cerveja).

4)Ausentes ( os mais conhecidos como “homens camelos” ou qualquer um que trabalhe na IBM ou na NET...que não possui fds nem feriado);


5)Homens calados;

6)NERDS (talvez isso justifique que uma vez nerd... seu amor será nerd... os semelhantes se suportam);

7)Médicos, policiais e políticos;




Já os homens condenam nas mulheres:

1) Mulheres-cabeça: ok galera, pra isso fiz uma pesquisa na Sra Internet. Selecionei em alguns blogs, comentários que achei interessante, pois são muitas discussões a esse respeito:
Observação: mantive exatamente do jeito q está escrito...logo os erros de português tb...

“Bem... Eu acho que ter uma mulher burra só tem vantagens (na perspectiva do homem)! Não faz muitas perguntas, não questiona nada, contenta-se com uma resposta qualquer, não percebe o que se passa à sua volta e basicamente é muito distraída... Etc...Pelo contrário, uma mulher inteligente pode assustar, porque vai conseguir perceber TUDO!!!... "para lá do que se vê"!!!”

“Na, não me convencem.Até que ponto se pode considerar uma pessoa burra?Olhando para a nossa geração, os homens procuram mulheres ponto, e cada vez mais mulheres querem o mesmo, procura-se o flirt...sem muitas preocupações. Os homens querem Mulheres que se sintam realizadas, que sejam interessantes e q n sejam chatas.Há mulheres inteligentes q sabem o são mas q constantemente por acções ou atitudes fazem questão do gritar aos 4 ventos o qto o são, ora isto n é ser mto inteligente, apesar de mta vezes esta inteligência está interligada com o poder e aí sim...um homem pode-se sentir ameaçado.E depois qual é o interesse de ter como companheiro homem/mulher que 50% do tempo não sabe do q estamos a falar.”

“quando uma mulher descobre que consegue gozar com um consolo sem vida "vibrador etc..", ela já se afasta automaticamente dos homems e começa a selecionar o homem que pode "compra o conforto material para ela" mais honesto que isso impossivel.é da natureza feminina procurar o cara que vai dar mais segurança "proteção e conforto"mulher que nega isso tem uma vida mais difícil.”

Dentro da pesquisa, eles justificam que mulheres-cabeça são pouco amorosas e feministas demais. Sabe-se que foi comprovado cientificamente que os homens, por mais que amem, se sentem incomodados, tanto no campo social ou psicológico, quando a companheira possui um grau maior de intelectualidade. É um fato até que normal, se observarmos que durante milênios os homens sempre exerceram a supremacia ( mulher que pensava era considerada obra do diabo). Agora, nós mulheres estamos invadindo o campo deles, eles se sentem ameaçados pelo avanço da “supremacia do sexo frágil”.

2) Autoritárias e ciumentas: (“Quero vc aqui às 22h00 em ponto. Se demorar um minuto a mais, interrogo o seu chefe e mato a secretária!”);

3)Interesseiras: (no primeiro encontro já quem saber quanto o cara ganha, a marca do carro, extrato bancário...);

4)Vulgares: (decotão, saia curta e perfume ultra forte... essas só se forem pra diversão);

5)Mais populares que eles;

6) Médicas e Advogadas ( a primeira eles acham sempre indisponíveis; as advogadas eles acham autoritárias e sabichonas demais);

Eu não acredito que alguns desses espantalhos sejam válidos. É claro que mulher vulgar e interesseira não é muito agradáveis para uma grande maioria, mas por mais longa que seja a espera, “toda panela tem sua tampa”...é um termo bobo. Acredito que essas pesquisas apenas criam estereótipos, um incomodo, e podem até piorar o pensamento pessimista dos solitários de plantão. O Amor é egoísta, queremos o tempo todo a pessoa amada ao nosso redor, por isso talvez os médicos (as), policiais possam ser vistos como uma má escolha, mas mesmo assim não justifica. O ser humano de modo geral precisa compreender que o Amor exige paciência e compreensão. Temos pressa de conhecer o próximo, por isso adiantamos os ponteiros do tempo, estabelecemos padrões e julgamentos. Se nessa imensa aldeia global a aproximação entre os sexos é rápida, achamos também que o processo de conhecimento interior tem de ser na velocidade da informação.
É preciso parar de ficar jogando culpa no que nós somos ou deixamos de ser, reconhecer os defeitos e adquirir o dom da paciência e do não-julgamento. Quem sebe quando pararmos com esse alienamento-amoroso, o mundo terá uma diversidade amorosa maio: médicos casados com não médicos, professor com professor, nerd com não nerd ( depende da categoria né...pode ser um nerd otaku com um nerd gamer ou geek...). Não é uma tendência nós procuramos um semelhante, justamente por passar pelo mesmo problema? Não sou fã e Legião, mas porque não uma médica e um estudante? ”E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração?”

PARTE II

O MEDO DE SENTIR-SE BREGA

Tem um texto do Arnaldo Jabor que achei perfeitamente genial. Publiquei no meu outro blog, e isso gerou comentários excelentes e uma boa reflexão. Colocarei aqui o texto do Jabor e os comentários.

"Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias. Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram,trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse,era resolvido fácil, alguém duvída?Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances sexuais dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Quem duvída do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!" unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos acada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois. Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida. Antes idiota que infeliz!"
Arnaldo Jabor

Comments:
“Anaaaa, tb sou brega!!!! Sou brega, sentimental, ingenua e feliz!!!! E dane-se as convenções^^”

“Mas acho que o mal do século não é a solidão, a solidão foi o mal do século passado, o mal do século XXI é a internet.”

“Eu tenho certeza q a Internet tb tem uma grande parcela de culpa,mas o medo de encarar uma relação e ter que mudar uma rotina cumprida exaustivamente todos os dias é complicado, fora o fato de ter que enfrentar e aceitar os defeitos um do outro, fora o medo da perda, mágoas e decepções...”

“Esse texto é muito bom! Talvez o mau da humanidade seja a falta de amor ao próximo, a falta de coragem de viver, sentir, isso faz ficarmos mais egoistas e excentricos, a internet (assim como outras coisas: moda, "liberdade", "adultismo", blablabla) é só mais uma maneira do ser humano tentar se afastar ou camuflar da culpa que ele sente por não se permitir sentir e viver! Ou acho que tudo o que eu falei é baboseira e eu só nasci no lugar e epoca errada! huahua de qualquer forma, texto animalmente bom! Também sou um brega e feliz! Alias... com muito orgulho!Edit: hauah escrever feliz com "S" no final sim é ser brega!”

“A solidão acaba surgindo justamente pelo medo. É tudo jogo, apostar pra ganhar ou perder. Se fosse fácil saber que ia dar certo, não teria a menor graça quando dá certo. A verdadeira vitória vem quando a batalha é mais difícil. (filosofia de buteco).Só que vão chegando a um ponto que desistir é mais fácil que continuar jogando, então parte pra dedicação total no emprego, estudo ou seja lá que outra coisa encontre pra fugir do medo que tem de conseguir alguma coisa e perder tudo. Mesmo porque, nunca é mágico como no cinema, não tem sininhos tocando, não tem amor a primeira vista, não existe o "felizes para sempre". Uma frase mais bonitinha e brega que eu ouvi (totalmente auto-ajuda =/) é:"Não espere pelas borboletas, deixe o seu jardim belo para que elas venham até você" =]Então, que se phoda se não vai dar certo, megasena é assim também =]As chances de ganhar são ínfimas, mas o prêmio é grande =]E ainda assim rola acertar um número ou outro de vez em quando pra não se perder as esperanças =DBeijo, maninha”


Só para finalizar:
Em minha opinião, o mais importante numa relação é o diálogo, a entrega, compreensão. Não existe coisa pior que brincar com os sentimentos das pessoas. Eu sei disso porque já brincaram como os meus sentimentos. Se vc gosta, vai em frente, não tenha medo de se sentir ridículo, démodé, brega. Se for pra falar “Eu te Amo”, diga, afinal o sol pode explodir, criar um buraco negro, sugar tudo ao redor e acordar em uma provável outra dimensão como uma bactéria unicelular cujo relacionamento é uma cissiparidade ou mitose idiota...daí perderá a oportunidade de dizer o quanto essa pessoa é importante pra vc. Eu sou uma brega assumida. Quando amo é pra valer, e não tenho medo de nada. Tá...tenho medo de ficar sozinha, mas também não fico procurando...acredito que a vida nos traz surpresas, e um dia essa surpresa virá de pára-quedas...caso dê um erro...é só dar o boot no sistema. Hehehehe...cuidado com os parceiros trojans...eles só danificam e às vezes o processo de boot e formatação é bem lentoooooo...