terça-feira, 12 de agosto de 2008

Por que Kratos cativou tanto os fãs de games.

Afinal o que um careca com duas espadas tem de diferente? A reposta é simples e do jeito que os pais odeiam:A violência.

Logo no inicio do jogo Kratos mostra ser alguém com uma vontade de sangue incrível. Ele não calcula o dano que causa para atingir seu objetivo. O modo que ele mata a Hydra ou que ignora o velho é incrível para um jogo videogame. Não era algo revolucionário mas essa violência foi levada para novo nível. Era simples mais tinha sentido, ou sangue demais para a gente percebe a falta do mesmo.

Também tem fator que ele simplesmente já morreu duas vezes e voltou do inferno escapado das armadilhas da morte. Além de ter matado dois deuses após batalhas incríveis. Ele simplesmente é mais cabeça dura que qualquer um. Ele simplesmente enfrentou o próprio destino escrevendo um novo pela sua mão.

Então temos dois pontos para falar sobre Kratos, seu sangue-frio e sua cabeça dura.

Diferente dos anti-heróis ele não apenas mata, mas como usa técnicas cruéis como arrancar cabeça de inimigo com uma porta. Para ele todo meio é valido para chegar a um objetivo. Beira o limite da aceitação quando ele torra um soldado grego como sacrifício para os deuses. Ou quando usou outro soldado para para sistema a base de engrenagens. Ele não liga o que tem fazer para atingir seu objetivo.

Mas nada adianta força sem objetivo. E ele tem objetivo que nada faz ele desistir. Ou quase. Afinal preciso da ajuda da esposa de e de Gaia para recuperar as esperanças em certas horas.

Porém nenhuma dor física ou inimigo externo é capaz de impedir que ele atingir seu objetivo. Nem As irmãs do destino ou Zeus foram capazes de derrotá-lo. Nem maiores distância do mundo é capaz de pará-lo. Nem desafios mais insanos é capaz de assusta-lo. Ele simplesmente não para. Ele desafia até mesmo Atlas num teste de força.

Ele junta muitas qualidades que nós admiramos devido estado nosso tempos. Ele teve mesmo ingredientes de um Capitão Nascimento. Porém capitão nascimento enfretavam inimigos inferiores enquanto Kratos matava Monstros e Deuses. Esse talvez seja cobertura perfeita. É um homem desafiando os grandes poderes do universo.

(esse artigo sofrerá mudanças)

Nenhum comentário: