sábado, 26 de julho de 2008

Até onde podem chegar as brincadeiras...

Nesse sábado estava falando com a grande Anna quando ela falou algo sobre uma lei anti-emo na Rússia. De inicio achei estranho e provavelmente um fake. Mas quando vi ig(http://igpop.ig.com.br/principal/2008/07/23/russia_prepara_lei_para_proibir_emos_no_pais_1465102.html )botar a mão no fogo sobre essa lei ai comecei botar pouco de fé

Bem isso me faz pensar. Afinal por mais que eu não goste dos emos é uma liberdade individual escolher esse caminho ou não.

Acredito que essa lei não vai passa na Rússia, afinal seria como ser câncer na democracia . Repito que não sou emo nem estou pensado nas minissaias maravilhosas que esse estilo expandiu para mundo (talvez um pouco afinal ninguém é de ferro XD), porém se levarmos para esse modo pensar teríamos prender todos fãs do Hip-hop porque parte deles cometem crimes?Isso sem falar das letras das músicas deles.

Alguns pais dizem estão preocupados que ocorra com seus filhos o que aconteceu nesse caso (http://diario.iol.pt/musica/my-chemical-romance-suicidio--emo-adolescente-kent-musica/949471-4060.html ) mas lembro suicídio entre jovens é mais causado por distúrbios mentais do que por culpa do modismo. Além disso abrindo um espaço para uma lei anti-emo (que são moda forte hoje) não seria possível no futuro uma lei anti-nerds?

Isso me lembra uma piada da antiga Alemanha nazista.

Eu tinha dois vizinhos. Certo dia a SS chegou e levou morava a direita acusando de ser judeu. Não fiz anda por que não era judeu. Outro dia chegou Gestapo levou da esquerda acusando de ser comunista. Não levantei nenhum dedo por não ser comunista.Então Volksstrum veio me recrutar, não tinha nenhum vizinho para reclamar.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu sempre me pergunto é pq quando a música fala algo e a pessoa se mata é culpa da música?

Antigamente foi o metal, mtos diziam que o metal fazia os jovens se matar ( mesmo quando a letra nem tinha nada a ver ). Muita gente ainda credita nisso. E fala que é a culpa da música, o capeta conduz a música ( q viagem )

E a menina que matou a mãe por causa do calypso ninguém fala nada, aí fala que a garota que é doida, e não a música...

Se a porra da música fizesse as pessoas se matar, todos emos já teriam morrido porra.
Quase todos adolescentes passam por depressão, é uma coisa "natural" essa fase. E por isso se matam, não tem nada a ver com a porra da música.

Nem sei mais o que eu ia falar
mas é isso aí

Não gosto de emo, mas eles não tem nada a ver com isso.

Muchacho disse...

EHAUHEAUHEAUHEAU
Tudo isso é culpa dos estereótipos. Metaleiros são sujos e mal encarados, emos são gays, depressivos e suicidas, hip-hoppers são maconheiros, Rappers são assautantes, pagodeiros são mestiços pobres miseráveis, funkeiros são seres inferiores que ganham bonus na perícia reprodução em massa (opa, mas esse ainda tenho minhas dúvidas se é estereótipo ou pura verdade.. enfim...)

As pessoas criam essa imagem e assim, é espalhado para todos como padrão. Eu nem sabia que existiam emos na rússia... imagino como deve ser uma banda nacional emo de lá... Algo bastante.. hm... é, não tem como imaginar direito.

Eu, me considero metaleiro. Tenho cara de bravo sim, mas vou ter que cara? Ficar rindo pros outros? Antes pensarem que eu estou nervoso do que pensarem que tenho problemas mentais. Sou limpo, e muito macho.
Não gosto de emos que ficam espalhando sua emisse pros outros. Mas dou valor àqueles que preservam isso como sua própria individualidade, sem que o meio externo influa. Vendo isso de um ponto de vista mais crítico e global, isso é um grande retrocesso ao livre arbítrio. Agora vão começar a impedir as pessoas de serem otakus, por que são viciadas demais em anime... vão começar a fazer movimentos contra os nerds pq o cara que fez essa lei foi um malandrão na escola que teve sua vida fodida por um nerd (este recusou passar cola na aula de biologia)

Simplismente ridículo. Se for assim, eu quero que criem um movimento contra políticos. Eles são sempre corruptos e ganham muito dinheiro mesmo...

beços ;)