quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hell march is come

Quem aqui nunca jogou Ages of Empire não importa a versão? Acho que minoria hein? Porém eu nunca me senti muito saciado com aquele jogo, devido falto de parecer uma mistura entre Civilization e Warcraft em grosso modo. E principal, faltava explosões.

Mas então conheci algo interessante. Um jogo de estratégia que tinha mísseis nucleares, encouraçados e migs e com isso muito poder de fogo.

Além disso, tinha tropas pára-quedistas, aviões espiões e uma variedade considerável de armas. Certo no antecessor também tinha essas coisas, porém eu não conhecia. Com uma jogabilidade simples e interessante e com gráficos aceitáveis ele foi sucesso nos PSone que eu vi.

Então apareceu Red Alert 2. Um jogo incrível e ainda mais excitante que primeiro. Com melhorada dando capacidade de infantaria entrar nas construções (algo vital no combate urbano) e na força bruta aliada (no primeiro jogo a única coisa salva no começo era soldado com lança-foguetes) tornou-se ainda mais interessante.

Em base Red alert tem duas facções rivais, os “vilões” soviéticos, e “moçinhos” aliados.

Com soviéticos as coisas são bem interessantes, afinal em todos jogos você pode ser extremamente cruel com civis que possam atrapalhar você (as vezes até lucrativo fazer isso, tanto por espaço de construção como por bônus). Eles são força bruta do jogo tendo melhores tanques sempre em especial o Mamute ou apocalysce quais tem dois canhões, uma senão a blindagem mas resistente do jogo, além carregar mísseis antiaéreo.

Já os aliados têm diversas fraquezas sendo que elas foram melhoradas no segundo jogo sendo único ponto forte no um era frota naval aliada em comparação soviética. Enfim no primeiro jogo a balança de força fica desigual, mas segundo com somente aliados tendo força aérea no começo e melhoramento suas unidades, o jogo ficou mais fácil para aliados.

Em resumo a história do jogo Einstein volta ao passado através da primeira máquina do tempo, matando hitler para impedir a segunda guerra mundial. Porém se Hitler, Stalin tem poder e influência para laçar uma ofensiva contra toda Europa.

Nos dois segue linha que aliados venceram soviéticos e conseqüentemente EUA se tornou a única potencia. Os russos derrotados são comandados pelo Premier Romanov, que leva a reconstrução da força soviética que invade EUA.

Pode parecer filme de ação classe B, porém atores fazem parecer cômico além de que tem vários fãs trabalhando para demonstrar que alguns erros são possíveis.

http://www.youtube.com/watch?v=HeS0tTeeGds&feature=related

Nenhum comentário: