sábado, 11 de outubro de 2008

Jogos antigos

Abandonware
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abandonware
Bem não quero falar software em geral não, quero falar sobre jogos simples que surgiram a muito tempo atrás. Esse muito tempo atrás se define entre década de 80 e inicio da década de 90. Não sou um cara viciado em coisas velhas porém para alguém gosta geopolítica as opções não cresceram tanto como eu queria...então procuro no passado os alguns jogos do genro.
Afinal ainda é prazeroso jogar command & conquer ou sim city. Também tem a vantagem de ser muito mais rápido para abaixar os arquivos que os jogos atuais.Talvez seja essa grnade vantagem, caso na gostar é muito mais fácil de mudar para outro jogo que se fosse um atual. Também algo tenho notado é que eles colocam mais história por metro quadrado quando necessário. Existe uso bem maior de texto do que vários jogos de hoje além capacidade de escolha mais ampla. Também havia um fator de múltiplos finais com mais contacia.
Um site excelente sobre assunto seria o http://www.sarcofago.com.br/ que é possivelmente o melhor no brasil.
Enfim para terminar alguns basta poucos minutos então vale a pena dar uma olhada.

Um comentário:

Muchacho disse...

enfim um artigo, já estava achando que o rss estava quebrado =/

aaaaahhhh me lembra dos velhos tempos, onde eu era o fodão na fase 5 do rei leão (aquele side-scrolling que vc tinha que pular nos insetos, rolar, pular, dar mortais, rugir com o simba.. nunca passei da maldita fase 6 =/ era uma dos tocos que ficavam na cachoeira...)

estava jogando Beasts and Bumpkins, um jogo de estratégia que é mto foda... primeiro nos aspectos realísticos dele:
mulher: "ok!?" (eu entendia: nokey?)
homem: "oh yaaahhh" (eu entendia vum lááá)
homem: "Weeeheeeeyyy!!!"

segundos depois saia um gurizinho da casa... o mago era apelão, o construtor parecia o ronaldinho femonemo, e o knight era mto "dahora" (quando ele matava alguém ele falava: Victory! Num belo estilo "é nói")

enfim, duke nukem, doom, silver, outlaw, claw marcaram minha infância de criança risonha criada a leite com pêra. Ô tempinho bão que não volta mais...

Belo post, 20th Angel, verdinhas imaginárias pra vc!